Dicas importantes de Marketing Digital para donos de pizzarias em SJC. Todo dono de pizzaria deve estar familiarizado com os princípios básicos de marketing.
Porque mesmo que chegue um grande número de clientes nos principais dias da semana, isso não significa que continuará assim. E você – talvez seja a hora de tirar o pó do seu plano de marketing e dar uma olhada nas tendências atuais de marketing para manter sua pizzaria atualizada. Se você já tem um site e uma página de fãs no Facebook, Instagram ou Twitter, este é um bom lugar para começar.
No entanto, para tornar o marketing o mais eficaz possível, você precisa saber o que atualmente é útil no marketing online e o que realmente vale a pena. As seguintes estratégias de marketing na Internet são exclusivas para proprietários de empresas, como pizzarias e restaurantes, e, portanto, podem ser utilizadas por qualquer pessoa que sirva refeições de qualquer tipo.
Descubra a Importância de Marketing Digital Para Donos de Pizzarias em SJC
Acompanhando os tempos…
O marketing para pizzaria não é mais o mesmo de cinco ou dez anos atrás. As mudanças ocorridas foram enormes, assim como as possibilidades. Quem ainda não lhe atribuiu grande importância sabe que já não é possível ter sucesso neste tipo de mercado sem o Marketing Digital e a correspondente presença online. No entanto, você deve sempre lembrar que ainda há muito que você pode (e deve) fazer off-line para promover sua pizzaria.
Aqueles que acompanham os tempos não vão mais anunciar seu negócio de pizzaria em jornais ou revistas – a menos que os anúncios sejam fáceis de obter e, em geral, baratos. Porém, não se busca mais esses serviços em itens promocionais, como listas telefônicas, e cada vez mais se utiliza a Internet para isso.
Para encontrar uma boa pizzaria para um almoço de negócios, um bate-papo ou uma noite aconchegante a dois, são pesquisados vários portais de internet onde você pode ler as avaliações de outros clientes e descobrir como a pizza estava deliciosa e como estava seu sabor. O serviço era amigável, a atmosfera apropriada.
A clientela se tornou mais exigente e experiente digitalmente. Seus clientes em potencial querem saber em que estão gastando seu dinheiro. Eles querem ver as ofertas culinárias antes de visitar o restaurante selecionado e, portanto, preferem lugares que publicam seu menu online.
Como proprietário ou gerente de uma pizzaria, você não deve mais confiar no boca a boca. Isso não significa que você deve pular esse método, mas não se esqueça de considerar os benefícios e recursos que a Internet pode oferecer a você.
Faça como seus clientes em potencial, use mecanismos de busca online e tente encontrar sua pizzaria. Então você teve sucesso? Quantas visitas sua pizzaria recebeu no Google? Verifique esses resultados regularmente e pergunte-se: Meu restaurante será encontrado? Como você foi avaliado pelos meus convidados? Está na primeira página dos resultados da pesquisa?
Coloque-se no lugar de seus clientes e avalie com objetividade se prefere sua pizzaria para a próxima noite de garotas, festa de família ou até mesmo um encontro especial. Finalmente, dê uma olhada no que os concorrentes estão oferecendo.
Conclusão: se você sabe que seus clientes em potencial estão obtendo informações de vários aplicativos e sites e faz uma seleção com base em certos critérios, pode usar essas informações para você e para o seu marketing digital ou deixar os clientes para a concorrência.